Política de trocas e devoluções | ITX Gamer

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1). Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da ITX Gamer para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (12) 3933-7524, Whatsapp (12) 98264-3686 ou através do e-mail: sac@itxgamer.com.br.

1.1) Verificações no Recebimento 

1.1.2) O Cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega.
1.1.3) A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.
1.1.4) Qualquer avaria percebida na embalagem deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora ou correios.
1.1.5) Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da entrega.
1.1.5) Uma vez transcorrido este prazo sem que haja manifestação do cliente quanto ao estado do produto na entrega, esse será considerado, conforme a lei, aceito em perfeitas condições pelo Cliente. Igual é o prazo para o cliente reclamar de divergência entre o produto recebido e o constante no pedido.
1.1.6) O cliente deve se recusar a receber o produto caso a embalagem esteja violada ou danificada. Ou a seu critério, deverá abri-la perante os funcionários da empresa de transporte, fotografando e/ou filmando o ocorrido. Verificada avaria no produto, caberá à empresa de transporte a responsabilidade pelo dano, conforme determina o Código Civil. Na hipótese de após a conferência for verificada a não avaria aparente do produto no interior da caixa o cliente deverá registrar a avaria da caixa no canhoto de recebimento do produto, registrando todo o ocorrido.
1.1.7) Recebida a mercadoria sem qualquer ressalva no canhoto de recebimento presume-se que a embalagem não continha avarias.


1.1). Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e ITX Gamer, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem, para que o reembolso seja realizado mediante a chegada do mesmo.

1.1 a). Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente no prazo de 3 dias úteis e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a ITX Gamer para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A ITX Gamer reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

1.1- b). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela ITX Gamer:

* Dentro do prazo de 7 dias para devoluções;

* Dentro do prazo de 90 dias para garantia;

- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a ITX Gamer enviará o pedido por meio de PAC, encomenda normal, ou Transportadora, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A ITX Gamer não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

1.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

1.2). Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ITX Gamer se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

1.3). Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a ITX Gamer se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

1.4). Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (12) 3933-7524, Whatsapp (12) 98264-3686 ou através do atendimento contato@itxgamer.com.br.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o Termo de Retorno de Mercadoria enviado pela ITX Gamer. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado em até 3 dias úteis após a chegada do produto, junto a administradora do seu cartão, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.


2) Em compras pagas por meio de boleto bancário ou PIX, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto/PIX em até 3 dias úteis após a chegada do produto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da ITX Gamer, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

1.5). Cancelamento

Em caso de cancelamento estando a mercadoria ainda na base da transportadora ou em rota de entrega e o cancelamento da compra for solicitado pelo cliente antes da mesma ser entregue, o procedimento é o de aguardar o status de entrega ser alterado para devolução ao remetente. Posteriormente é iniciado as tratativas para reembolso ou estorno.

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